Umberto Louzer dá ênfase à parte tática durante atividades secretas no Brinco

10
1.065 views

Os dez dias livres de preparação para o dérbi, diante da Ponte Preta, em 05 de maio, no Brinco de Ouro da Princesa, significam um período importante na agenda do Guarani. Enquanto o rival tem pouco tempo de descanso, a comissão técnica alviverde baseia as últimas atividades secretas para trabalhos táticos. O aprimoramento nas transições ofensivas e a correção do posicionamento dos atletas em campo são pautas prioritárias no time alviverde.

Outra preocupação diz respeito ao sistema defensivo. A suspensão automática de Philipe Maia e os vacilos na derrota para o Atlético-GO ligaram o sinal de alerta do técnico Umberto Louzer. No clássico, o Bugre terá a quinta dupla de zaga diferente na temporada – ocasionado pela venda Willian Rocha, saída de Fernando Lombardi e péssimo momento de Lucas Kal durante a Série A2 – e a falta de entrosamento pode pesar.

A tendência é que Edson Silva seja escalado como titular, ao passo que Anderson, após mau desempenho em Goiânia, tem vaga ameaçada por Éverton Alemão, recém-contratado após boa passagem pelo São José-RS.

O Guarani tem mais dois treinamentos antes de medir forças com a Macaca. O regime de concentração começa na tarde desta quinta-feira, com dois dias de antecedência.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

10 Comentários

  1. O Bugre, seguindo o caminho da humildade, segue trabalhando forte. É assim que tem que ser. Muita humildade. Além disso, é preciso ter a cabeça no lugar e entrar confiante dentro de campo. Esse time do Guarani já mostrou a sua força, conquistando o acesso e o título do último campeonato. Tem que entrar, por isso, com a humildade para dar tudo em campo, e com a confiança para jogar leve e arriscar as jogadas.

    Há muitos torcedores da AAPP vomitando arrogância. Declaram, aos quatro ventos, que a AAPP vai atropelar o Guarani. Falam até de goleada. Isso é típico da AAPP: arrogância e prepotência. Essas são as marcas registradas da AAPP, ao menos nos últimos 10 anos, diante dos fracassos bugrinos.

    O Guarani, ao contrário, vai para o derbi para lutar, para se entregar, para fazer o que tiver de ser feito, para, de todas as formas, mas sempre com ética, obter a vitória. Acredito na vitória do Guarani.

  2. Profeta…o Guarani esta bem preparado e com um time entrosado.Nao vejo a aapp como favorita, muito pelo contrario.Acho que se eles bobearem vao levar uma sacola de gols para casa.Formaram um time sem identificacao com o clube que vem em um pessimo momento…

  3. Também acredito na possibilidade de uma goleada do Guarani. Se marcarmos um gol no começo, o time deles vai desestabilizar.

  4. Bugrino falando em humildade… achei que nunca veria isso. Mas mesmo na pretensa e falsa humildade, acham que vão atropelar no derbi (palavras do Bruno Nazario), preveem disputar a Libertadores em breve (palavras do presidente), e ganhar 2 ou 3 titulos expressivos nos próximos anos (palavras do Profeta, o bugrino “humilde”)

  5. Engraçado que vomitam arrogância e não ganharam nada quando estavam no auge. Time pequeno é assim mesmo. Mas sobre este dérbi acho que vamos ganhar. Jogo difícil como sempre.

  6. Humildade é uma coisa. Pensar pequeno é outra. É perfeitamente possível, e na verdade, desejável, ser humilde e sonhar alto. Essa sempre foi a essência do Guarani. É histórico. E foi assim que eu venci na minha vida particular.

  7. Só espero um grande espetáculo, isso que nossa cidade precisa.
    Que vença o melhor!

    PONTE X GUARANI – RIVAIS EM CAMPO E NÃO INIMIGOS FORA!