Vadão confirma descanso para Fumagalli e Samudio como titular amanhã

6
913 views

A sequência de jogos aos meios e finais de semana fazem com que o técnico Oswaldo Alvarez olhe para esta parte física antes de definir a escalação do Guarnai para enfrentar o Paraná, fora de casa, neste sábado. Em razão disso, Fumagalli será poupado da partida. O treinador já adiantou que Samudio será seu substituto.

A camisa 10 contra o time paranaense será de Bruno Nazário que será o responsável por articular o jogo. O meia fará a função por dentro, onde atuava no Figueirense e no Cruzeiro, dando espaço para Samudio no lado direito. O esquema 4-2-3-1 permanece.

“Vamos poupá-lo porque ele vem de duas partidas seguidas e na próxima semana teremos uma sequência forte de três jogos a cada três dias. Vamos experimentar o Bruno Nazário por dentro e Samudio na beirada, pois a posição originaria do Bruno é de meia e vamos experimentar dessa forma”, explicou o técnico bugrino.

Diante do Paraná, o Guarani tenta a primeira vitória como visitante. O alviverde campineiro foi derrotado no Arruda para o Santa Cruz, por 2 a 1, e depois perdeu de 3 a 1 para o Vila Nova, em Goiânia. A situação é diferente no Brinco de Ouro e o aproveitamentos segue em 100% com três vitórias em três partidas.

“A gente sabe que o Paraná é um time que marca muito forte e será um jogo de dificuldade, mas não vamos criar um obstáculo de achar que fora de casa nunca conseguiremos vencer. Talvez em um jogo tão difícil quanto esse as coisas podem ser diferentes”, abordou Vadão sobre a fase como visitante.

Além de Samudio entre os titulares, outras duas novidades estarão no banco de reservas. Gabriel Leite e Ewerton Páscoa, regularizados, ficam à disposição de Vadão. O lateral Kevin e o volante Betinho também surgem como opções do treinador. O duelo contra o Paraná será às 16h30 de sábado.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

6 Comentários

  1. A meu ver o Fumagalli deve entrar nos jogos no 2 tempo. Poupa lo é importante porém substitui lo pelo Samudio deixa o time mais fraco. O Juninho faria a função do Fumagalli e o Nazario ficaria mais próximo do Eliandro.

  2. Acho a tentativa do Vadão bastante válida. Juninho, nas oportunidades que teve, não mostrou a que veio.

  3. Está certo o Vadão em poupar o Fumagalli. Aliás, o Fumagalli deveria jogar somente no Brinco.
    Só não concordo com a manutenção do Genílson. Se o Éwerton Páscoa tiver condição de jogo, tem que fazer a estréia na quarta zaga e deslocar o Jussani para zagueiro central.

    Nas demais posições, espero que o Guarani saiba contra-atacar o Paraná, pois joga com 2 atacantes de beirada e o Eliandro mais centralizado. Tomara que funcione. O Claudinho precisa ser mais participativo no jogo.

  4. NÃO CONCORDO COM O SAMÚDIO NO LUGAR DO FUMAGALLI !!!!

    TEM UM MONTE DE MEIA CONTRATADO !!!!

    O PROBLEMA MAIOR É A CABEÇA DE ÁREA !!!!

    O DENER DEVIA JOGAR EM JOGOS FORA DO BRINCO !!!!!!

  5. NÃO CONCORDO COM O SAMÚDIO NO LUGAR DO FUMAGALLI !!!!

    TEM UM MONTE DE MEIA CONTRATADO !!!!

    O PROBLEMA MAIOR É A CABEÇA DE ÁREA !!!!

    O DENER DEVIA JOGAR EM JOGOS FORA DO BRINCO !!!!!!