Vadão confirma time com base da A2 e revela negociação por Edson Silva

11
1.359 views

O técnico do Guarani, Vadão, confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira a escalação do time titular para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Brasil de Pelotas, com portões fechados no Brinco de Ouro.

Sem tempo para entrosar o time com os 12 reforços – sendo que apenas quatro estão no BID da CBF, Vadão vai manter a base do time que vinha atuando na Série A2. “A base do time é essa com a presença do Claudinho. Estamos aguardando o BID para definir algumas situações, mas para o primeiro momento é com a base da A2”, destacou o treinador.

Vadão garantiu que a comissão técnica não participou da desistência pelo zagueiro Alex Silva, atualmente no Jorge Wilstermann. “Ele é um grande jogador e claro que não rejeitaria uma situação envolvendo o Alex. Mas temos outros jogadores para chegar como Ewerton Páscoa ou Edson Silva”, revelou.

O nome de Edson Silva, ex-São Paulo e que estava no Mirassol, foi uma surpresa na coletiva de Vadão. A contratação do zagueiro teria sido um pedido exclusivo do técnico bugrino.

O Guarani para estrear na Série B está definido com Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genilson e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

11 Comentários

  1. Eu entendi que a contratação do Edson Silva está na condicional, caso não venha o Ewerton Páscoa. Acho o Edson Silva um zagueiro limitado. O Alex Silva seria um grande reforço, uma opção melhor. Quem sabe a diretoria não entre num consenso entre seus pares e volte a negociar com o Alex Silva.

  2. Bom nome. E o São Caetano disputa a Copa Paulista. Tem que tentar um acordo com o Nairo para liberar o zagueiro.

  3. Tenho as minhas dúvidas Fernando.
    Acho o Edson Silva tão limitado quanto Genílson e Jussani. Ainda tenho esperança de que o Jussani se recupere na série B. No ano passado, jogando pelo CRB, ele foi bem.

  4. O Julio Santos jogou muito na final contra o internacional de porto alegre. Jogador experiente, foi bem no Batatais no ano passado e esse ano foi um dos líderes do time do Novo Hamburgo que despachou o Gremio na semifinal e o Inter na final. É bom zagueiro. Ajudaria muito na serie B.

  5. Até onde eu sei o Alex encerrou a carreira no ano passado pois estava com problemas no joelho. Se eu fosse dirigente não contrataria. O Guarani precisa de zagueiro em plena atividade, pra chegar e ser titular.