Vasco da Gama 1 x 0 Ponte Preta: derrota temperatura com tristeza e alento para o futuro

0
1.144 views

Apesar da luta e da dedicação nos 90 minutos, a Ponte Preta perdeu do Vasco da Gama por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira em São Januário e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no sábado, ás 20h30, em casa, contra o Brusque.

Nenhuma derrota é positiva. Nenhuma. Atrasa processos, tira confiança e faz com que a comissão técnica conceda explicações.

Mas é preciso ser prudente.

Analisar qual a mensagem emitida pelo revés. Sim, cada partida produz uma lição ou um sentimento. Perder do Água Santa, em casa, gerou indignação, vergonha e desalento.

O torcedor pontepretano sabia que o rebaixamento era irreversível. Diante do Operário, verificou-se uma limitação técnica e tática difícil de entender.

Dessa vez, o lamento deve ser intenso. Só que alguns pontos não podem ser ignorados. O time mostra uma cara e um esboço de padrão. Uma maneira de jogar.

Que por vezes marca no campo do adversário, atua com velocidade e tem jogadores comprometidos com a causa. É suficiente? Não é. Mas é um começo.

Só que não pode estagnar. No sábado, a equipe precisa vencer o Brusque. De qualquer jeito. Primeiro para que o treinador continue em sua cruzada na busca de um time com começo, meio e fim.

Mas antes de tudo ganhar uma motivação extra para o clássico com o Guarani, dia 08 de maio, no estádio Brinco de Ouro e sem torcida.

(Elias Aredes Junior- Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)