Vencer no Brinco de Ouro: o dever do Guarani para garantir vaga na semifinal da Série A2

3
884 views

Os 15 pontos conquistados dos últimos 18 disputados colocaram o Guarani como um dos principais candidatos ao acesso à elite do futebol estadual. O time comandado por Umberto Louzer, além de ter vencido o Audax, por 4 a 2, em Osasco, foi ajudado na rodada, graças ao tropeço da Inter de Limeira, e se consolidou no G4 – o Bugre abriu quatro pontos em relação ao Nacional, atual quinto colocado.

De acordo com a comissão técnica bugrina, 27 pontos são necessários para que a equipe se classifique à semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Desta forma, com seis jogos para serem disputados, bastam três vitórias em Campinas para o objetivo ser alcançado. Até agora, o Bugre, vice-líder com 18, tem 80% de aproveitamento como mandante – são quatro vitórias (Nacional, Água Santa, Batatais e Taubaté) e uma derrota (XV de Piracicaba).

O Guarani volta a campo no domingo, diante do Rio Claro, no Brinco de Ouro, às 17h. Depois de enfrentar o Galo Azul, o time campineiro enfrenta Inter de Limeira (f), Juventus (f), Penapolense (c), Portuguesa (f) e Votuporanguense (c).

Com mais uma semana livre de trabalhos pela frente, Louzer promete corrigir os erros cometidos, sobretudo os defensivos. Sem desfalque por lesão ou suspensão, o treinador deve repetir a escalação pela quinta vez consecutiva na temporada.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

3 Comentários

  1. Concordo.

    O Rio Claro tem um jogador diferenciado (Gustavo Sapeka) que joga na mesma posição do Nazário e o Penapolense tem muitos jogadores experientes como Branquinho, Renato Xavier, Leandro Love, Malaquias e Denis Neves, um time muito perigoso quando joga fora de seus domínios.

    Atenção redobrada, tem que ganhar os confrontos contra os adversários diretos.