Vender Abner poderá assegurar o presente pontepretano. Sem planejar um novo futuro todo esforço será inútil

1
528 views

O lateral esquerdo Abner é um dos principais destaques da arrancada da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Pode ser também a salvação da lavoura na questão financeira.

Sporting e Porto estão interessados na aquisição de parte dos direitos econômicos do atleta e a quantia seria suficiente para quitar as obrigações da agremiação até o final do ano e de quebra a questão técnica não seria afetada em virtude da presença de Diego Renan.

Como o goleiro Ivan está na mira da Roma e poderá utilizar o seu passaporte podemos chegar a conclusão de que providências precisam ser tomadas.

O torcedor pontepretano terá que se acostumar com a nova realidade. Sem o dinheiro de Sérgio Carnielli, baixas bilheterias de televisão e cotas de televisão que não cobrem todos os custos, vender jogadores será  vital. Desde que tudo seja feito com transparência, inclusive com a divulgação dos valores aos torcedores e conselheiros.

A engrenagem só terá valor com a inserção das categorias de base no processo. A captação de atletas terão que ser meticulosa, profissionalizada e a melhoria de estrutura é para “ontem”. Um centro de reposição de atletas para encorpar o time profissional e como potencial de venda.

O garoto não atua em São Paulo, Cruzeiro por causa apenas da camisa. Os seus centros de treinamento e a estrutura disponibilizada fazem a diferença. Sei que o poderio financeiro da Macaca é muito menor que em relação aos gigantes. Mas fica difícil aceitar que o Mirassol tenha um CT melhor equipe do que uma equipe que já atuou na divisão de elite nacional em cinco temporadas nesta década.

Como esta lição de casa não foi feita, hoje a saída de garotos pode criar um solavanco na segunda parte da temporada.

Por enquanto, o jeito é gastar muito com pouco e respirar aliviado caso a negociação com Abner seja concluída. Só não dá para esconder: o trabalho apenas começou.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. A torcida aceitaria a venda do Ivan, pois além do Igor, o goleiro Guilherme é do mesmo nível do Ivan, agora o Abner devem fazer esforço para segurar até o final do ano.

Deixe Um Comentário