Veterano, Pipico quer muitos gols no Guarani.

0
1.607 views

Apelido de infância, currículo de veterano. Aos 31 anos, o atacante Pipico é uma das “armas” do Guarani para ter uma boa campanha na Série  C do Brasileiro e buscar o acesso. Chega com moral após boa passagem pelo Macaé, no ano passado, quando marcou 21 gols, sendo 12 deles na Série B (foi vice-artilheiro do torneio). Além disso, nesta temporada, no Carioca, assinalou quatro vezes. “2015 foi brilhante e, claro, quero repetir a boa fase este ano”, diz o jogador.

Confirmado entre os titulares de Marcelo Chamusca para a estreia, domingo, diante do Guaratinguetá, em jogo com portões fechados, Pipico conversou nesta quarta com a imprensa sobre currículo, impressões no Bugre e, claro, origem do apelido. “Era como minha avó me chamava quando criança. Acabou pegando e me deixa feliz”! contou.

Com passagens por Bahia, Bangu, Vasco, Atlético-GO, XV de Piracicaba e RB Brasil, Pipico chega ao Guarani com o desafio de assumir um papel mais flexível no setor ofensivo. É que na ausência de um camisa 9, ele deve atuar na função. “Já joguei assim e não vejo problemas. Quero ajudar o time”, diz. Reconhece, entretanto, que estranho será não ter a presença da torcida. “A gente pensa e tenta imaginar como vai ser. É ruim, mar precisamos dos pontos, precisamos mostrar nossa força logo de cara”, resume.