Vila Nova (GO) 1 x 1 Guarani: um bom resultado. Que poderia ser muito melhor!

0
310 views

Apesar dos vacilos defensivos e da falta de poder ofensivo, o Guarani ficou no empate por 1 a 1 com o Vila Nova em jogo realizado na noite de quarta-feira no estádio Serra Dourada e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 41 pontos e seis pontos acima do Londrina, o primeiro integrante da zona do rebaixamento. O próximo desafio será no sábado, às 16h30, diante do Operário, no estádio Brinco de Ouro. 

O técnico interino Thiago Carpini cumpriu com sua ameaça e colocou Davó no banco de reservas. Apostou na movimentação de Diego Cardoso e posicionou Lucas Crispim, Rondinelly e Arthur Rezende como os armadores. O posicionamento não deu resultado efetivo especificamente porque o Vila Nova (GO) picotava o jogo, abusava nas faltas e tentava retomar a bola e utilizar a movimentação de Tinga para levar a bola e deixar Alan Mineiro em condições de definir. 

Não deu certo e o Guarani soube se aproveitar do vacilo, pois aos 15min, Marcelo foi derrubado dentro da área pelo volante Joseph. Na cobrança do penalti, Diego Cardoso estufou as redes.  

A partir daí, um cenário ficou estabelecido. O Guarani em busca do contra-ataque e o Vila Nova com o dominio de bola mas sempre com bolas aéreas, que sempre eram bloqueadas pela dupla de zaga bugrina 

Para melhorar o quadro, Tinga e Alan Mineiro sairam de campo por lesões e arrefeceram ainda mais o poder ofensivo bugrino.  

No segundo tempo, o Tigre goiano apostou tudo no impeto e na força para chegar ao gol de empate. Às vezes o jogo levava perigo devido a velocidade do atacante Capixaba e pelas próprias falhas dos jogadores bugrinos na hora do corte. 

De tanto insistir, o Vila Nova buscou o empate aos 40min. Após confusão na área,  a bola sobrou para Jeferson que chutou para deixar tudo igual. Na sequência, Gaston fez falta violenta em Lucas Crispim e foi expulso. Mas o fato não foi aproveitado pelo Guarani e o empate ficou sacramentado. 

Deixe Um Comentário