Vinicius Eutrópio e o desafio de respaldar os estreantes na Ponte Preta

0
208 views

Conceder respaldo aos novos jogadores incumbidos de substituir ídolos forjados em 2015 é o principal desafio para a comissão técnica da Ponte Preta no jogo marcado para este sábado (30), às 19h30, contra o Oeste, em Itapólis, válido pelo Campeonato Paulista.

Neste jogo, a expectativa é pelo rendimento do goleiro Matheus, substituto de Marcelo Lomba, agora no Bahia; Nino Paraíba novo titular da lateral-direita em lugar de Rodinei; Elton, encarregado de carregar as funções de Fernando Bob, nova estrela do Internacional (RS), além de Wellington Paulista, que chega com a missão de balançar as redes, algo que não foi feito no passado por Borges.

Julgamentos apressados

Para o técnico Vinícius Eutrópio, o foco principal é evitar julgamentos apressados e que produzam decisões injustas. ““O ser humano é imediatista e a comparação é natural do ser humano”, disse o técnico, sem medo de revelar o segredo para ultrapassar as dificuldades iniciais. “Recomendei tranquilidade e a confiança (aos jogadores). Temos no ano um calendário com 60 ou 70 partidas. Uma partida não vai decidir quem é o melhor ou o pior. A partida vai direcionar mas teremos um trabalho para não cairmos em uma armadilha”, analisou o técnico da Alvinegra.

Planejamento cumprido

Segundo ele, o planejamento foi cumprido, apesar dos obstáculos enfrentados. “A preparação ocorreu dentro do possível e diante de alguns imprevistos, como a saída de cinco jogadores (para alguns clubes) e alguns que não estão a nossa disposição. Procuramos otimizar o tempo e conscientizar da importância da estreia e da camisa da Ponte Preta”, disse o comandante da Alvinegra.

Para ele, um adversário é a própria tabela do Paulista, que reserva a largada contra o Oeste e depois o Santos no Majestoso e o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes..“Nós temos etapa a serem cumpridas. Os três primeiros serão difíceis mas será uma oportunidade para os jogadores que foram utilizados. Tudo isso vai demonstrar a força do grupo e para que gradativamente o grupo vá encorpando”, arrematou.

O time deverá entrar em campo com: Matheus, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Ferron e Gilson; Elton e Marcos Serrato; Felipe Azevedo, Clayson e Taiberson e Wellington Paulista.

(reportagem e texto: Elias Aredes Júnior)

Deixe Um Comentário