Walter no Guarani é uma boa aposta? O Só Dérbi responde para você

0
589 views

A noticia estourou durante a tarde desta terça-feira, dia 23. O atacante, Walter, atualmente no Athletico-PR teria sido sondado pelo Guarani. A informação fornecida pela jornalista Nadja Maud exibia a possibilidade de permanência.

À noite, a reportagem do Só Dérbi apurou que sua permanência ficou difícil, apesar do carinho que Mário Celso Petraglia tem por ele. Ou seja, caso o interesse do Guarani seja real, a estrada para a negociação está facilitada. Cuiabá e Coritiba são outros concorrentes pelos serviços do atacante.

Que ninguém fique assustado. Walter hoje não está no patamar salarial do passado, acima dos R$ 100 mil. Bem provável que se encaixe dentro da filosofia financeira do Alviverde campineiro, que tem pago em dia.

Pergunta: o Guarani precisa de um atacante como Walter? Eu respondo: muito. Interessado, focado e dentro do peso adequado, o centroavante tem um pique curto e uma habilidade nas proximidades da área que é capaz de decidir jogos. Não é o tipo de jogador que dá trabalho na parte disciplinar. Ou seja, tudo dentro do roteiro para um final feliz.

E o peso? As pessoas com os quais a reportagem conversou reforçaram a dedicação e a determinação do jogador em querer colocar este obstáculo no passado. Um fantasma assombra: quando está um pouco abaixo do peso, Walter não tem a potência desejada no rumo do gol: um pouco acima do peso e o atleta ganha força para a sua jogada característica próxima da área, mas o desgaste físico é acelerado.

Os contratempos não devem deixar o Guarani vislumbrar o básico: a qualidade técnica de Walter decide jogos. Em conjuntura normal, contratar um medalhão não seria recomendável. Mas como parece ser um negócio de ocasião, é algo para ser estudado.

E isso não pode ser ignorado. Apesar de todos os riscos.

(Elias Aredes Junior)