William Pottker e Renato Chaves, as prioridades da Macaca para reforçar o elenco no Brasileirão

0
1.199 views

O confronto com o Genus (RO) pela Copa do Brasil não faz a Ponte Preta ignorar suas prioridades para a montagem da equipe que disputará o Campeonato Brasileiro a partir do dia 15 de maio, em jogo diante do Figueirense, em Florianópolis.

A prioridade é definir a situação do zagueiro Renato Chaves. O jogador estaria com salários atrasados no Fluminense e sem oportunidade de disputar uma vaga de titular, pois Levir Culpi tem dado preferência para Gum e Henrique. Entretanto, uma das estratégias para liberar o jogador seria a falta de pagamento de uma parte dos direitos federativos do atleta e que pertencem a Elenko Sports. O Fluminense, por sua vez, diz que já fez acordo para parcelar a dívida, o que inviabilizaria a transação. A diretoria da Macaca não dá declarações sobre o tema.

Além de ficar atento ao caso de Renato Chaves, a Macaca ainda quer definir o mais rápido possível a contratação de William Potker, autor de sete gols no último Paulistão pelo Linense e que recebeu o interesse de Corinthians e Santos. A Macaca tem a concorrência do Botafogo, envolvido nas finais do Campeonato Carioca.

Caso o jogador seja contratado, a tendência é que novas dispensas sejam efetuadas. Um dos candidatos é o atacante Taiberson, que não agradou no Paulistão. Ele seria devolvido ao Internacional, algo já ocorrido com Eurico e Hugo Ragelli, novamente integrados ao elenco do Cruzeiro.

Até agora, a Alvinegra anunciou o atacante Roger, o volante Renê Junior, o zagueiro Kadu e o lateral Diogo.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)