Willian Rocha e Lucas Kal ainda apresentam falhas defensivas e viram prioridades de Umberto Louzer

0
947 views

O técnico Umberto Louzer admite que o Guarani ainda tem correções necessárias para serem feitas na sequência da Série A2. Mesmo após duas vitórias consecutivas jogando no Brinco de Ouro, o sistema defensivo ainda apresenta falhas de posicionamento e a comissão técnica adota como prioridade melhorar o rendimento da zaga.

O zagueiro Willian Rocha, após a partida contra o Batatais, disse na saída do campo que “os jogos fáceis estão se tornando difíceis pela quantidade de erros cometidos”. Os dois gols sofridos na última rodada foram originados por erro de posicionamento na jogada aérea. O goleiro Bruno Brígido também executou grandes defesas durante o jogo, escancarando que correções são mesmo necessárias.

Louzer afirmou que usará a semana livre para tentar corrigir os erros da equipe antes da partida contra o Sertãozinho. Com 100% de aproveitamento jogando como mandante, o Bugre ainda não venceu fora de Campinas. Foram duas derrotas em dois jogos – Oeste e São Bernardo.

Para a próxima rodada, o treinador ainda não revelou que usará a base que vem atuando, mas a tendência é que o time seja repetido pelo quarto jogo consecutivo, mesmo com opções defensivas, como o experiente Fernando Lombardi no banco de reservas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)