Yuri volta a marcar após 11 meses, Ponte Preta bate Inter de Limeira e avança na Copa do Brasil

6
1.665 views

“Antes tarde do que nunca”: o ditado popular encaixa-se perfeitamente à realidade da Ponte Preta. Na noite desta quarta-feira, 21, a Macaca venceu a Internacional de Limeira por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, com gol de Yuri no segundo tempo, avançou à 3ª fase da Copa do Brasil e embolsou R$ 600 mil. Na próxima fase, a Alvinegra enfrenta Paraná ou Sampaio Corrêa, que se enfrentam nesta quinta-feira – o jogo de ida acontece em 28 de fevereiro, novamente em Campinas.

O camisa 18, chamado por Eduardo Baptista no intervalo, foi oportunista e garantiu o primeiro triunfo da equipe no Majestoso em 2018. Antes, eram três empates e duas derrotas pelo Campeonato Paulista. De quebra, o garoto de 19 voltou a balançar as redes depois de 11 meses – a primeira e única vez havia sido diante do São Bento, em Sorocaba, pelo Estadual, em março de 2017.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. A Alvinegra enfrenta o Mirassol, fora de casa, às 19h30, com apoio da torcida pela primeira vez na temporada, enquanto os limeirenses visitam o Juventus, na Rua Javari, às 10h, pela Série A2.

PRIMEIRO TEMPO

Má pontaria: assim podem ser definidos os primeiros 45 minutos de partida. O primeiro lance de perigo foi da Macaca. Aos três, Orinho recebeu passe de Felipe Saraiva e, de fora da área, arrematou com força, à direita do gol. Sem sustos defensivos, o time de Campinas desperdiçou grande oportunidade com Emerson, após cruzamento de Saraiva. O lateral, longe de ter a finalização como principal característica, chutou por cima. Silvinho, Marciel e Felippe Cardoso também arriscaram, mas sem direção.

Depois de um começo marcado pela intensidade, o ritmo da Ponte caiu e os visitantes equilibraram as ações, embora Ivan não tivesse tido trabalho.

SEGUNDO TEMPO

Em sete minutos, a Internacional de Limeira produziu mais do que na etapa inicial. Tom, duas vezes, e Vinícius Pedalada finalizaram. O segundo, inclusive, exigiu grande defesa de Ivan. Aos 12, Orinho cobrou escanteio com perfeição, Luan Peres subiu e testou na trave de Rafael Pin. O lance voltaria a se repetir um pouco depois, mas a bola beijou o travessão.

As substituições de Eduardo Baptista no intervalo, enfim, surtiram efeito. Aos 18 minutos, Daniel e Felippe Cardoso tabelaram na ponta esquerda e quem agradeceu foi Yuri. O centroavante recebeu passe na medida e, livre, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Felippe Cardoso, nos acréscimos, chutou rasteiro, próximo à trave de Pin, e por pouco não ampliou o placar.

FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA  1 X 0  INTER DE LIMEIRA

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Marciel, Jeferson e Daniel; Felipe Saraiva (Yuri), Silvinho (Gabriel Vasconcelos) e Felippe CardosoTécnico: Eduardo Baptista

INTER DE LIMEIRA– Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Lucas Balardin, Diego Góis e Malcoon; Marquinhos, Teco (Ricardinho) e Moisés (Medina); Zé Mateus, Tom e Éder Paulista (Lucas Soares). Técnico: João Vallim

Gols: Yuri, aos 8 min do 2T

Renda: R$ 30.855,00

Público pagante: 2.902

Cartões Amarelos: Yuri, Emerson e Jeferson (AAPP); Marquinhos, Medina e Diego Góis (ITL)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

(crônica de Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

6 Comentários

  1. Eu aposto com vc……
    Vcs nem empatar com a inter conseguem….
    O time deles realmente é muito fraco igualzinho o seus…
    O derbi seria um ataque da Ponte contra a defesa e ganhariamos do mesmo jeito….fato.

  2. E vcs perderam para o poderoso Linense… A2 = A1 – Grandes da Capital. Futebol nivelado por baixo em todas as divisões!!! Cara, futebol tem 3 resultados possíveis. Agora, o Guarani perdeu, sim, mas entrou para vencer, não fica jogando com medo e quando faz um gol se retrai, como a AAPP. Se a A2 é tão assim que menosprezam o Guarani por isto, era para vcs terem ATROPELADO a Inter, mas jogaram com medinho de tomarem um gol e irem para os penaltis…