Zagueiros do Guarani: é torcer e rezar. Tem outro jeito?

12
1.002 views

São seis gols sofridos em cinco rodadas. Falhas individuais, equívocos no posicionamento e reservas de qualidade. William Rocha entrou em campo, fez o gol decisivo e ninguém consegue imaginar Ewerton Páscoa fora do time titular. Enquanto isso, Diego Jussani e Genilson permanecem. Com um adendo: o primeiro é o substituto para a tarefa de capitão quando Fumagalli não encontrar-se.

Compreendo a ansiedade de alguns para o surgimento dos reforços. Antes, é preciso entender a cabeça e a metodologia do técnico Oswaldo Alvarez. Técnica e tática são primordiais, mas a formação do ambiente de trabalho é primordial na sua cabeça. Uma pista é dada nas entrevistas coletivas. Veja sua resposta quando lhe apontam a fragilidade da defesa bugrina nesta largada de Série B. “Em Goiânia foi um acidente tomar 3 gols. A defesa vinha bem. Embora seja realidade, não vou considerar isso como um desastre, como a Chapecoense ter tomado seis gols do Grêmio e estava fazendo uma boa campanha”, disse o técnico.

No fundo, no fundo, Vadão sabe da lentidão de Jussani no mano a mano com atacantes velocistas; saca das limitações de Genilson para encarar uma competição dura e equilibrada como a segundona nacional; detecta a qualidade de William Rocha e a categoria de Ewerthon Páscoa para atuar como titular.

No entanto, acredito que a comissão técnica não pensa em resolver os defeitos em curtíssimo prazo e sim construir uma relação de confiança que dure até novembro. Neste contexto, preservar a motivação de Jussani e Genilson é fundamental. Nem que isso custe equívocos e falhas. Enquanto isso, o jeito é a torcida tomar um calmante e torcer para tudo dar certo.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

12 Comentários

  1. O gol do Boa foi falha de posicionamento do… William Rocha! Só pq o cara fez gol? Jussani, embora não esteja bem, salvou um gol (quase) certo. E, “no fundo, no fundo, Vadão sabe”, putz… estão até adentrando na mente do Vadão agora. Ai ai ai… imprensa esportiva…

  2. Detalhe: O Bugre tem o melhor ataque da Série B, tendo sido 2 gols de zagueiros. Creio que o problema do Bugre seja volantes, Evandro é voluntarioso, acho que é ali que o Vadão vai mexer.

  3. Vagner, acho que o problema na “volância” do Guarani é na transição para o ataque, na saída de bola dos volantes. Pode ver que tanto Auremir quanto Evandro são bons marcadores, o que peca é a característica deles, não saem bem para o jogo, passes mais horizontais do que verticais. O ideal seria o Vadão descobrir no elenco um meia que jogasse um pouco mais recuado para ajudar na marcação e para o time ter um ganho nos passes, assim não sobrecarregaria tanto a dupla de volantes. Em 2009 o Guarani tinha o Rodriguinho que fazia esse papel.

    Não sei se a simples troca de volantes resolve o problema, apesar de querer ver o Denner como titular.

    Quanto aos zagueiros, excetuando o Éwerton Páscoa, o Guarani carece de um zagueiro de mais técnica, mais rápido no elenco. A priori, o ideal seria Diego Jussani deslocado para a direita e Éwerton Páscoa na esquerda.

    Em tempo, se a diretoria conseguir trazer o Bruno Aguiar, teremos a solução para os nossos problemas. Oferecer um contrato longo para ele, cota do sócio torcedor, acho válido essas tentativas.

  4. Zagueiros do Guarani: é torcer e rezar. Tem outro jeito?

    TEM SIM !!!!

    É SÓ ASSISTIR O TAPE DO JOGO DA PINGUELA X ATLÉTICO GO !!!

    EXISTE ZAGA PIOR QUE A NOSSA !!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. BRINCO DE OURO VAI BOMBAR !!!!!!!!!!!

    VAMOS LOTAR O BRINCO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GUARANI F C X PAYSANDU PA

    GANHAMOS FORA !!!!

    BUGRÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. NÃO TEM PARA NINGUÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SÓ DÁ BUGRÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!