19 dias no DM, cinco jogos e nenhum gol: a frustrante passagem de Paulinho no Guarani

1
1.804 views

Quando contratado pelo Guarani, Paulinho afirmou o desejo de recomeçar mais uma vez na carreira. Desde o episódio do Bonda da Stella no Flamengo – quando o jogador foi afastado por abusar da vida noturna -, Paulinho tentou apagar a imagem de bad boy no Santos, mas também foi afastado por problemas indisciplinares na Vila Belmiro. Coube ao Vitória, no início do ano, abrir as portas para o atacante, mas a passagem também foi curta e durou apenas um semestre.

Afastado em Salvador, Paulinho chamou atenção do Guarani, que mesmo sabendo do histórico do atleta, optou por arriscar e tentar reforçar o ataque na Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que desde que foi regularizado, no dia 1º de setembro, Paulinho passou 1/3 da sua estadia no Brinco de Ouro entregue ao departamento médico. Participou de cinco dos nove jogos que a equipe disputou desde então e não balançou as redes.

O primeiro problema foi detectado em meados de setembro devido a uma amigdalite. Paulinho ficou afastado por cinco dias por ordem médica e desfalcou a equipe na partida contra o Paraná, quando o Bugre foi goleado por 4 a 0, no Brinco de Ouro. Desde o dia 9 deste mês está entregue ao DM bugrino alegando dores nas costas.

Traduzindo aos números, Paulinho tem 55 dias desde sua regularização no BID. Esteve à disposição dos treinadores durante 36 dias, mas desfalcou a equipe em 19. Na reapresentação da equipe de Lisca após a vitória contra o Juventude no final de semana, o atleta não foi liberado e corre o risco de desfalcar a equipe em mais uma oportunidade. No final de semana, a equipe campineira visita o Goiás na sequência da Série B.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)