Ponte perde Wendel para próxima rodada, mas terá cinco reforços; Bob e Jadson serão avaliados durante a semana

0
973 views

O técnico Gilson Kleina sofre com o apelo popular por mais utilização do volante Wendel. O atleta entrou no segundo tempo na derrota para o Atlético-MG, ontem, pela 22ª rodada do Brasileirão e foi participativo no sistema ofensivo. Após sofrer com problemas físicos, Wendel estava cotado para a partida contra o São Paulo na próxima rodada, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Kleina ainda não sabe se poderá contar com Fernando Bob e Jadson. Os dois jogadores deixaram o gramado mais cedo acusando lesões no tornozelo e serão reavaliados pelo departamento médico da equipe pontepretana. A grande aposta da comissão técnica é o período de duas semanas até o jogo no Morumbi.

Por outro lado, a quantidade de reforços para o duelo contra o São Paulo deixa o torcedor aliviado. Além de Lucca e Naldo, que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG, Danilo Barcelos retorna a lateral-esquerda na vaga de Jeferson. Os outros dois jogadores que ficaram à disposição de Kleina são Renato Cajá e Luis Alí.

Cajá está em fase final de tratamento de uma tendinite patelar e já iniciou os treinamentos sem limitações na última terça-feira. Ele foi preservado contra o Galo para cumprir o cronograma feito pelos preparadores físicos da Macaca, mas pode ser utilizado na sequência do Brasileirão.

Já Luis Alí está a serviço da seleção boliviana nas Eliminatórias e poderá fazer sua estreia com a camisa da Ponte Preta, haja vista ter sido relacionado para dois jogos, mas foi preterido por Gilson Kleina por outras opções como Felipe Saraiva, Maranhão e Claudinho.

A Ponte Preta aparece na 13ª colocação com 27 pontos – dois a mais em relação ao Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento. Próximo adversário, o São Paulo também vive momentos de instabilidade e está na zona de rebaixamento com 23 pontos. A equipe do técnico Dorival Junior perdeu no final de semana para o Palmeiras por 4 a 2.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)