Na estreia de Cabo, Guarani não cria chances e fica no empate com o Vila Nova

2
1.024 views

Uma noite de segunda-feira com futebol de segunda. As poucas chances de gols ofuscaram as estreias do técnico Marcelo Cabo e do atacante Paulinho com a camisa do Guarani. Diante do Vila Nova, terceiro colocado, empate sem gols no Brinco de Ouro na abertura da 23ª rodada da Série B.  Com o resultado, o time subiu uma posição e agora tem 32 pontos – mas pode perder cinco lugares na tabela da competição.

O próximo compromisso da equipe de Marcelo Cabo será na próxima terça-feira, dia 12, contra o Boa Esporte em Varginha.

PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo bastante estudado. O Vila Nova optou por adotar a tática de esperar os ataques do adversário à espera de uma brecha para conseguir algum contra-ataque fatal. O Guarani, diante de uma nova filosofia de Marcelo Cabo, optando pela velocidade, mas tropeçando ainda na falta de entrosamento do novo quarteto ofensivo formado por Nazário, Paulinho, Rafael Silva e Bruno Mendes.

A principal oportunidade foi na bola parada. Aos 20 minutos, Bruno Nazário cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo de Luis Carlos. O goleiro, que integrou o elenco bugrino no ano passado, fez uma grande defesa. As triangulações entre Rafael Silva e Paulinho funcionavam, mas a defesa do Vila Nova conseguia cortar praticamente todas investidas do Bugre.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo do Guarani começou com uma verdadeira blitz do time da casa. Apostando nas jogadas com os laterais Lenon e Richarlyson, o Guarani abusava dos cruzamentos na grande área, mas Bruno Mendes pouco aproveitada. Willian Rocha e Bruno Nazário, em cabeçadas despretensiosas, assustaram o goleiro Luís Carlos enquanto o arqueiro do Bugre, Vagner, apenas acompanhava de longe.

Coube ao estreante Marcelo Cabo tentar mudar a cara do time. Promoveu as entradas de Juninho e Eliandro para ter mais jogadas na grande área. O problema é que o ataque bugrino era bloqueado pela grande retranca do time do Vila Nova. Na reta final, as vaias da torcida do Guarani demonstraram profunda irritação com a falta de oportunidades criadas. O fôlego que sobrou na primeira etapa faltou no segundo tempo e a partida terminou sem gols.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)

FICHA TÉCNICA

GUARANI – Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Richarlyson; Evandro e Betinho (Denner); Paulinho, Bruno Nazário e Rafael Silva (Juninho); Bruno Mendes (Eliandro). Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA – Luís Carlos; Maginho, Alemão, Wesley Matos e Gáston Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro (Marcelinho) e Mateus Anderson (Claudinei); Alípio e Moisés (Jenison). Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Cartões amarelos: Paulinho e Rafael Silva (Guarani); Gáston Filgueira e Wesley Matos (Vila)

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Público: 3.207

Renda: R$ 48.080,00