O Guarani se reapresentou na manhã desta quinta-feira no Brinco de Ouro para iniciar a preparação para o confronto contra o Boa Esporte, na próxima terça-feira, em Varginha. O técnico Marcelo Cabo já não contaria com quatro jogadores e ganhou uma quinta baixa para as atividades nos primeiros minutos de treinamento. Bruno Mendes sentiu o adutor da coxa direita e desceu para o vestiário mais cedo, mas a comissão técnica está confiante que o atleta não será desfalque para a próxima rodada.
Além de Bruno Mendes, o volante Betinho também não participou das atividades no gramado. Após se machucar na partida contra o Vila Nova, ele ficou na academia e será reavaliado para saber a gravidade da lesão. O meia Fumagalli e Eliandro foram liberados após pedidos de folga. Genilson, ainda no departamento médico, completa a lista das cinco ausências na reapresentação da equipe bugrina.
Nas atividades, o foco de Marcelo Cabo foi em aumentar a agressividade da equipe no sistema ofensivo. “Quero mais tabela no ataque”, cobrou o técnico. Rafael Silva e Paulinho, que deixaram a partida contra o Vila com cãibras, treinaram normalmente. A tendência é que a base titular seja mantida. Caso Bruno Mendes e Betinho sejam liberados conforme a tendência, o time da última segunda-feira deve se repetido.
O Bugre ocupa a 7ª colocação da Série B com 32 pontos. Com o tropeço do Brasil de Pelotas diante do Náutico, a equipe campineira poderá perder no máximo três posições e terminar a rodada na 10ª posição. O primeiro time no G4 é o Ceará com 37 pontos. A vantagem para a zona de rebaixamento é de 8 pontos neste momento.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)