Com a saída de Lorran para o time sub-23 do Santos próxima de acontecer, o Guarani pode reintegrar um dos atletas afastados na semana passada para completar o grupo que disputa a Série B. O atacante Felipe Pará ainda não entrou em acordo para rescindir o contrato com a diretoria bugrina e por ter contrato até 30 de novembro poderá permanecer no elenco.
Felipe Pará acertou com o Bugre no início de agosto para um período de testes com o restante do elenco. Com as lesões de Rafael Silva, Gabriel Leite, Bruno Nazário e ainda sem poder contar com Paulinho, acabou sendo utilizado pelo técnico Oswaldo Alvarez – que aprovou a contratação do jogador – nas partidas contra Santa Cruz e Figueirense por escassez de opções de velocidade no sistema ofensivo.
Após a saída da comissão técnica comandada por Vadão, o jogador foi afastado e oferecido no mercado, mas as negociações não avançaram com alguns clubes (o Mirassol foi um pretendente) e a rescisão com o Bugre foi adiada.
Neste período, o Guarani encaminhou o empréstimo de Lorran, que também seria reintegrado para compor o plantel na Série B, e novamente a falta de opções de velocidade fizeram o clube ponderar a saída de Felipe Pará.
A tendência é que o jogador comece a ser avaliado por Marcelo Cabo e os auxiliares após a partida contra o Boa Esporte. Se for aprovado, o atleta ficará à disposição no banco de reservas para a sequência do Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)