O técnico Eduardo Baptista não conseguirá dar sequência ao time titular da Ponte Preta que venceu o Flamengo por 1 a 0, ontem, no Majestoso. O comandante pontepretano perdeu Jeferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Naldo, expulso, para o jogo de sábado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em jogo antecipado da 28ª rodada do Brasileirão.
O estreante Jorge Mendoza, que atuou apenas 45 minutos, também não agradou a comissão técnica e viu seu substituto, Jean Patrick, marcar o gol da vitória diante dos flamenguistas.
São duas opções para o lugar de Jeferson na lateral-esquerda. A escolha mais provável é devolver Danilo Barcelos sua posição de origem – o atleta atuou improvisado no meio-campo contra o Flamengo. Se esta for a escolha de Baptista, Felipe Saraiva vira opção no sistema ofensivo. A alternativa menos provável é pela utilização de Artur. O atleta, reintegrado na última semana, tem treinado como suplente de Jeferson.
Já no meio-campo, Jean Patrick aparece como favorito ao lugar de Mendoza. Preservado pelo departamento médico, Jadson será reavaliado e também pode ressurgir como opção. Já Naldo entrou no segundo tempo, mas o titular Elton também deve perder a posição para a volta de Fernando Bob, homem de confiança de Eduardo Baptista.
Com o resultado positivo diante do Flamengo, a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro com intuito de se afastar mais da zona de rebaixamento. A equipe alcançou os 31 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)