Renegado, discreto e paciente: Pablo ganha chance com Lisca e busca espaço no Guarani

1
1.071 views

Uma das primeiras contratações para a Série B do Brasileirão deixou a torcida bugrina preocupada. Destaque do Campeonato Potiguar com o modesto Globo, o volante Pablo nunca foi muito fã dos holofotes e tinha um estilo discreto até nos treinamentos. Realizou um período de testes com o técnico Vadão, mas não agradou e sequer foi relacionado para o banco de reservas com a antiga comissão técnica do Guarani.

Contratado em meados de maio só teve seu nome em uma lista de relacionados na Série B no duelo contra o Boa Esporte exatos quatro meses depois. E comemorou a chance mesmo sabendo que dificilmente atuaria. Recebeu a promessa de Marcelo Cabo que teria uma oportunidade na primeira brecha possível, mas teria que incentivar Betinho e Denner que estavam na sua frente na lista de preferidos do comandante. Cabo foi embora e não deu a primeira chance desejada por Pablo.

A oportunidade apareceu um mês após a primeira relação do volante. Com Evandro e Denner em baixa, Betinho suspenso e Richarlyson improvisado na ponta esquerda, coube ao técnico Lisca ceder a tão esperada oportunidade para Pablo. Atuou 10 minutos na vitória contra o Juventude e comemorou muito após o apito final no Brinco de Ouro. As atenções para a vitória – que não surgia há 10 rodadas -, fizeram com que o atleta de 22 anos passasse despercebido pelos torcedores.

Pablo agora aguarda a chance de começar pela primeira vez como titular no Guarani. Ele treinou nas últimas duas atividades com Lisca entre os titulares, mas terá que enfrentar a concorrência de Willian Rocha. Sim, um zagueiro concorre com um volante. A comissão técnica ensaiou nos primeiros dias da semana Ewerton Páscoa atuando como volante na vaga do próprio Pablo. A dúvida vai permanecer até minutos que antecedem a partida contra o Goiás, sábado, no Serra Dourada.

Mas se depender do estilo de Pablo, esperar não será problema. Ele foi elogiado internamente por membros da comissão técnica e pelos próprios companheiros como jogador “bom de grupo”, porém introvertido. Revelado nas categorias de base do ABC em 2014, não atuou profissionalmente em times de grande expressão. Iniciou a carreira no Santa Cruz potiguar antes de se transferir para o próprio Globo. Recebeu uma proposta do América-RN, mas optou por tentar a vida em São Paulo e usa o estilo “comendo pelas beiradas” para continuar adquirindo a confiança de Lisca.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)