Com boa atuação nos 90 minutos, o Guarani arrancou um empate por 1 a 1 com o Goiás, em jogo realizado na noite de sábado (28), no estádio Serra Dourada e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos e na décima quinta posição, o Alviverde prepara-se para o confronto de sábado contra o América Mineiro, em Campinas.
Marcação agressiva, busca de espaços e jogadas em velocidade para Caíque. A planificação do Guarani era perfeita, mas as falhas de posicionamento surgiram no horizonte e o gol dos mandantes apareceu logo aos 05min. Após virada de Léo Sena para Carlinhos, o lateral cruzou, Pedro Bambu ajeitou de cabeça, e Aylon se esticou para colocar a bola na rede.
A vantagem fez o Goiás recuar e conceder campo ao time bugrino. O Guarani tocava a bola, buscava as infiltrações, mas falhava nos erros de passes, especialmente por intermédio de Pablo, nitidamente nervoso e também com Baraka, que tinha necessidade de cobrir as lacunas deixadas por Salomão. Mesmo assim, aos 16min Lenon cruzou e Bruno Nazário cabeceou para defesa de Renan. Sete minutos depois, foi a vez do lateral-esquerdo Carlinhos aproveitar a falha, tabelar com Júnior Viçosa e chutou com perigo.
Se a Goias tabelava, o Guarani pecava na individualidade e Bruno Nazário era o símbolo deste comportamento, como aos 31min, em que soltou o pé e viu a bola passar perto. “Acho que nosso jogo até fluiu. Tivemos oportunidades. Saímos atrás. Temos que ter tranquilidade para acertar o passe, pois eles se expõem pelos lados. Tivemos chance. Acho que está bem, podemos melhorar e tentar a vitória”, disse o meia Richarlyson no intervalo.
O Guarani foi com tudo para o segundo tempo. Adiantou a marcação e buscou principalmente o trabalho em cima de Pedro Bambu, improvisado no setor. Richarlyson ameaçava, mas a principal oportunidade surgiu aos 08min. Bruno Nazário entrou na área, passou no meio da área, Caíque ajeitou, e Pablo, sozinho, isolou.
O domínio continuava, Luis Fernando e Gabriel Leite ditavam o ritmo do meio-campo e aos 26min, Caíque recebeu em boas condições e chutou nas mãos do goleiro Renan.
As substituições e a reta final da partida fizeram o Goiás optar por segurar o resultado, mas o Guarani ainda tinha volume de jogo suficiente para incomodar e pressionar em busca do empate, o que aconteceu aos 37min. Após cruzamento, Bruno Nazário ajeitou, Caíque dominou e a bola sobrou para Luis Fernando encheu o pé e colocou no ângulo. Golaço.
FICHA DO JOGO
GOIAS
Renan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos (David Duarte); Elyeser, Péricles e Léo Sena (Andrezinho); Eduardo, Aylon e Júnior Viçosa (Gustavo). Técnico: Hélio dos Anjos
GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Salomão; Baraka, Pablo, Richarlyson, Bruno Nazário e Fumagalli ;Caíque. Técnico: Lisca
Gols: Aylon aos 05min do primeiro tempo. Luis Fernando aos 37min do segundo tempo
Renda e Público:
Cartões Amarelos: Lenon, Leandro Santos, Carlinhos, Salomão, Léo Sena, Carlos Eduardo, Diego Jussani, Péricles
Cartões Vermelhos:
Juiz: Bruno Arleu de Araujo
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia