O zagueiro Léo Rigo, de 22 anos, que joga no Guarani, pode ter casa nova na próxima temporada. Sem muito espaço no Brinco de Ouro, o atleta estaria presente na lista de dispensar que o técnico Lisca entregou à diretoria do Bugre, ao lado de jogadores que não terão os vínculos renovados para 2018 – casos de Vagner e Juninho.
Apesar de a própria permanência do técnico não ser garantida, tudo indica que Léo Rigo não terá o vínculo contratual renovado, uma vez que não agradou tanto ao treinador e não conseguiu se consolidar como titular em quatro anos no elenco profissional. O zagueiro chegou aos 16 anos no Bugre e se profissionalizou em 2014. Foram 13 jogos com a camisa alviverde, sendo três nesta temporada, mas não caiu nas graças da atual comissão técnica.
O contrato de Léo Rigo se encerra na próxima quinta-feira e o próprio zagueiro já utilizou redes sociais para se despedir de alguns torcedores. Como a equipe entrará em recesso após a partida contra o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, Rigo estará à disposição para negociar com outra equipe a partir da primeira semana de dezembro.
Segundo informações do Só Dérbi, a lista de saída deve aumentar ainda nos próximos dias. O lateral Kevin, o meia Gabriel Leite e o atacante Paulinho, apesar das grandes expectativas, não renderam o esperado dentro do Guarani e não seguem no clube. A maior perda do Bugre ficaria por conta do meio-campista Bruno Nazário. Considerado acima da média na divisão, ele voltará ao Hoffenheim e atraiu o interesse de clubes da Série A.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)