Emprestado pelo Cruzeiro na última temporada, Luiz Fernando quer resolver seu futuro rapidamente nos próximos dias. O atual vínculo com o time mineiro é válido até junho de 2020, mas o meia não tem sua situação definida sequer para o início da próxima temporada. Com possibilidade remota de atuar em Belo Horizonte, o jogador reconhece que sua grande chance é permanecendo em Campinas.
Apesar dos altos e baixos no Guarani, Luiz Fernando apresentou um bom desempenho na reta final da Série B e chegaria com o status de titular na equipe de Fernando Diniz. O meia já manifestou interesse em voltar para Campinas e quer se reapresentar nos próximos dias no Brinco de Ouro.
Recentemente, Luiz Fernando chegou a ser citado por Mirassol e Fortaleza na lista de interesses. O feedback do mercado, portanto, coloca o meia com boas perspectivas fora do Cruzeiro.
Com mais três anos de contrato na Toca da Raposa, a rejeição no Cruzeiro facilita um novo acordo com o Guarani. A partir de agora, seu futuro dependerá também das movimentações que surgirem paralelamente. Se o Cruzeiro perceber a possibilidade de reforçar o time usando Luiz Fernando como moeda de troca – como nas negociações por Bruno Silva -, esta situação certamente será mais interessante.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/ foto: Leonardo Heitor-Luverdense E.C)