Ex-Audax tenta liberação de time macedônio para reforçar o Guarani de Fernando Diniz

1
1.203 views

Juntos, Caíque e Bruno Mendes, os centroavantes do Guarani, têm apenas seis gols em 2017. Após um segundo semestre turbulento na Série B, o Alviverde pode se reforçar no setor para a próxima temporada, quando será comandado por Fernando Diniz. Uma das opções é o atacante Ytalo, de 29 anos, que já defendeu o Audax e hoje está no Vardar, da Macedônia.

O calendário do time macedônio terminou no início deste mês e Ytalo terá um espaço de três meses até o início da próxima temporada, espaço suficiente para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, pois a competição será menor no ano que vem devido à Copa na Rússia.

De acordo com fontes ligadas ao jogador, o Vardar estaria mais inclinado a negociá-lo em definitivo e pode não concordar com um empréstimo. Nesse cenário, ele poderia custar até 400 mil reais, valor alto para os padrões do Bugre.

Acontece que o jogador poderá assinar, a partir do próximo mês, um pré-contrato com qualquer equipe e tenta convencer os diretores do Vardar que uma liberação pode ajudar a aliviar a folha salarial do time macedônio. A volta ao Brasil será administrada e bancada por empresários.

Ytalo foi revelado pelo Corinthians de Alagoas em 2005, mas foi cedo para o futebol português. Vestiu a camisa do Marítimo por quatro anos e voltou ao Brasil para defender o Inter em 2010. Ainda passou por Mogi Mirim, Paulista, Guaratinguetá, Atlético-PR, Audax, São Paulo e CRB. Na Macedônia, marcou quatro gols em 12 jogos e chegou a atuar na Liga Europa pelo Vardar.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)