Depois de definir os novos goleiros para a próxima temporada, o departamento de futebol do Guarani, liderado por Luciano Dias, concentra suas forças no sistema ofensivo. Apenas Erik, ex-Luverdense, foi confirmado entre os atacantes e os nomes desejados pelo técnico Fernando Diniz ainda não chegaram.
Os novos arqueiros serão Bruno Brígido, ex-Coritiba, e Wallace, do Vitória, como informou o jornalista Murilo Borges, do GloboEsporte.com, e confirmado pela reportagem do Só Dérbi. Além dos dois novos goleiros, Passarelli foi mantido para 2018 e também será opção de Fernando Diniz na próxima temporada. Leandro Santos não renovará o vínculo.
O foco agora está no ataque. Liberado pelo Corinthians e indicado por Diniz, Bruno Paulo, de 27 anos, ficou indeciso sobre vestir a camisa do Bugre após ser sondado por uma equipe da Série A – o nome é mantido em sigilo pelos representantes do atleta. Além do corintiano, o treinador do Guarani gostaria de contar com Ytalo, mas o ex-jogador do Audax tenta a liberação junto ao Vardar.
O contrato do atleta com o time macedônio vai até metade da próxima temporada e o Guarani tenta a liberação de Ytalo junto ao empresário Roberto Rappa. O jogador passou recentemente por São Paulo e CRB e tem as características desejadas para ser o camisa 9 de Diniz na nova versão tática do Bugre.
Além de Bruno Paulo e Ytalo, que seguem na mira, o Guarani negocia a renovação contratual de dois atacantes. Caíque, que se recupera de lesão no Brinco de Ouro, já está apalavrado e deve assinar um novo vínculo nos próximos dias. Já Bruno Mendes depende de uma liberação do Deportivo Maldonado, do Uruguai, para estender seu compromisso com a equipe campineira até dezembro do ano que vem.
As opções do sistema ofensivo no momento são: Erik, Matheus Serafim, Elias e Caíque*.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)