O técnico Umberto Louzer ainda tem algumas peças para encaixar no quebra-cabeça bugrino para 2018. E uma das mais preocupantes está no ataque. A equipe formada para a Série A2 ainda tem poucas opções para o sistema ofensivo e, por isso, a diretoria tenta acelerar o acerto com o atacante Bruno Mendes.
O jogador, cujos direitos econômicos pertencem ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, já manifestou a pessoas dentro do Brinco de Ouro que dificilmente não jogará pelo Bugre em 2018, mas ainda precisa do aval para assinar um novo contrato de empréstimo até novembro deste ano. Bruno Mendes é a grande esperança da comissão técnica para assumir a camisa 9, pois o departamento de futebol tem encontrado dificuldades nesta posição.
Ytalo segue com a situação indefinida com o Vardar, da Macedônia, e a saída de Fernando Diniz pode ter deixado o negócio ainda mais distante. Já Bruno Paulo foi avisado pelo Corinthians que não será aproveitado por Fábio Carille, mas também tem propostas da Série A, inclusive do próprio Atlético-PR – comandado pelo amigo Diniz há dois dias.
No atual elenco, Louzer conta com Pedro Bertoluzo e Caíque para o ataque, mas a exemplo de Erik, não são homens fixos, como o perfil de Bruno Mendes. Além destes, outros dois jogadores serão integrados nas próximas semanas: Elias e Matheus Serafim, que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior em Fernandópolis.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)