A Ponte Preta pode perder um jogador importante na base do time para 2018. O zagueiro Luan Peres, de 23 anos, entrou na mira do Porto. O gigante português é especialista em investir em jogadores de baixa badalação e avaliou o defensor como atleta do futuro.
O Porto estuda oferecer cerca de US$ 3 milhões ao Ituano, detentor dos direitos econômicos do jogador. O contrato de empréstimo com a Macaca iria até o final do Campeonato Paulista, mas a direção alvinegra já estudava a renovação contratual.
Em contato com a reportagem, diretores da Macaca afirmaram que ainda não receberam a notificação do Ituano e esperam pela proposta do time português. A Ponte receberia uma compensação financeira pela quebra de contrato, mas os valores não foram confirmados.
Luan Peres foi destaque na campanha do Red Bull na temporada retrasada e depois foi vendido ao Santa Cruz. Chegou na Ponte Preta para ser reserva de Marllon e Yago, titulares na campanha do vice-campeonato paulista, mas ganhou a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro. Também passou pela Portuguesa.
Para 2018, Eduardo Baptista tem à disposição para o setor, além de Peres, Wesley Matos (ex-Vila Nova), Renan Fonseca (ex-Botafogo) e Reinaldo, da base. Mesmo com mais três opções, a diretoria pontepretana não pensa em se desfazer do defensor.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)