Em meados de dezembro era tido como reforço certo no Guarani, na passagem do final de ano pediu uma chance no Corinthians e agora tem uma grande incógnita sobre seu futuro. A carreira de Bruno Paulo, aos 27 anos, não tem um rumo definido, mas o atleta já recebeu uma resposta do time que detém seus direitos. E não foi positiva.
Após pedir uma chance no Corinthians e congelar as conversas com o Guarani, Bruno Paulo ouviu do próprio técnico Fábio Carille que não tem espaço no atual campeão brasileiro e precisará procurar um novo clube para ser emprestado. O presidente Palmeron manteve as portas do Bugre abertas para o jogador, mas após a saída de Fernando Diniz, amigo do atacante, o acerto ficou distante.
Além do Guarani, Bruno Paulo recebeu duas outras propostas de empréstimos, inclusive da Série A. Por ter a confiança do ex-técnico bugrino, o atleta pode ser indicado para o próprio Atlético-PR, o que ocorre com Ytalo, que está se desvinculando do futebol da Macedônia.
O departamento de futebol alviverde adota a tática do mistério e mantém sob sigilo o nome dos últimos reforços, mas o ataque é uma das prioridades. Após renovar com Caíque e contratar Pedro Bertoluzzo, do São Paulo, e Erik, ex-Luverdense, o próximo passo é confirmar a permanência de Bruno Mendes. O atacante é esperado nesta segunda-feira no Brinco de Ouro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)