De olho na manutenção do bom aproveitamento fora de casa para se aproximar das quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta visita o Mirassol, neste domingo, às 19h30, em busca de sua terceira vitória longe de Campinas na competição.
Em cinco jogos fora do Moisés Lucarelli no Estadual, a equipe de Eduardo Baptista tem até agora duas vitórias – diante de Corinthians e São Bento – e dois empates com Ituano e Botafogo. Na partida de hoje, a Macaca poderá contar com sua torcida pela primeira vez fora de seus domínios, graças à liminar conseguida na última segunda-feira pelo advogado Alexandre Gialluca.
Com quatro empates consecutivos no Paulistão, a Alvinegra ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos. Léo Artur, recuperado de amigdalite, e Silvinho, de volta após suspensão, estão à disposição. O meia Tiago Real, em fase de transição, ainda segue fora.
A provável escalação para o compromisso em Mirassol tem Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor, Jeferson e Daniel; Felipe Saraiva, Silvinho e Felippe Cardoso.
A lista de pendurados tem Luan Peres, Renan Fonseca, Jeferson, João Vitor e Marciel. Se os jogadores forem advertidos com cartão amarelo no duelo contra o Leão, serão desfalque no próximo compromisso diante do Bragantino, dia 5 de março, no Majestoso.
Nos seis confrontos entre Ponte Preta e Mirassol, a equipe campineira registra duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O último confronto foi realizado em 2013, quando o time campineiro venceu por 2 a 0, no Moisés Lucarelli. Em Mirassol, os clubes jogaram três vezes, mas a Alvinegra nunca venceu: foram dois empates e uma vitória da equipe do noroeste paulista.