Guarani sofre quase 60% dos gols na Série A2 por setor de Lenon, aponta levantamento

2
1.004 views

A boa fase ofensiva do Guarani coloca o Bugre na segunda colocação da Série A2 após nove rodadas, mas o técnico Umberto Louzer ainda tem preocupações defensivas que deseja resolver antes da decisiva fase eliminatória. A comissão técnica entende que é preciso eliminar as falhas na retaguarda o mais rápido possível, e o setor que precisa de reparo imediato é um dos menos esperados: a cobertura da lateral-direita.

Há três temporadas no Guarani, Lenon sempre se apresentou como um dos atletas mais regulares da equipe, mas a falha no primeiro gol do Audax, no último sábado, não foi um lance isolado na competição. O Só Dérbi realizou um levantamento que aponta o rendimento defensivo do atleta como um dos mais questionáveis na boa campanha do Bugre.

A equipe de Umberto Louzer sofreu quase 60% dos gols nesta Série A2 no setor da lateral-direita. Foram seis gols de 11 (a defesa tem o quinto melhor aproveitamento na competição), o que dá 55% para ser mais preciso.

Em relação aos outros gols sofridos, 27% foram oriundos da bola parada do adversário e 18% pelo setor da lateral-esquerda.

CONTRAPONTO
Apesar do baixo rendimento defensivo, Lenon faz uma boa temporada de apoio ofensivo. Com quatro assistências em nove rodadas, ele lidera o fundamento no Guarani. Ao lado do Nacional – que já aplicou 6 a 1 no Taubaté -, o Guarani tem o ataque mais positivo da Série A2. O próximo compromisso da equipe será contra o Rio Claro, domingo, no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Letícia Martins-GuaraniPress)