Quando o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista foi realizado, o torcedor pontepretano, na época esperançoso em permanecer na Série A, pensou que a primeira colocação da chave seria disputada com o São Paulo. No entanto, após 40 dias de temporada, a situação é bem diferente da esperada.
Passadas nove rodadas, o Tricolor lidera, entre altos e baixos, com 11 pontos. Na sequência, aparecem São Caetano e Ponte Preta, com 10 – o Azulão leva vantagem no número de vitórias -, e Santo André com oito. Nesta perspectiva, a Macaca tem chances de terminar a 1ª fase no G2, desde que tenha um bom retrospecto nas três últimas rodadas.
Por outro lado, o aproveitamento de 37% coloca a Alvinegra como uma das candidatas ao rebaixamento. De acordo com regulamento geral da competição, os dois piores times, independente do grupo, caem à Série A2. Entre os 16 participantes, após nove rodadas, o time de Campinas ocupa a 13ª colocação – supera Mirassol (10), Santo André (8) e Linense (6).
Agora, a Macaca dá uma pausa no Estadual para concentrar as suas forças na Copa de Brasil, quando recebe o Sampaio Corrêa, no Majestoso, na próxima quarta-feira, às 19h30, pela partida da ida da 3ª fase. O classificado será premiado com R$ 1,4 milhão.
OS PRÓXIMOS JOGOS DA PONTE NO PAULISTÃO:
05/03 (seg): Bragantino – Moisés Lucarelli
08/03 (qui): RB Brasil – Moisés Lucarelli, com mando do adversário
11/03 (dom): Ferroviária – Moisés Lucarelli
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)