O Guarani está muito próximo de acertar a contratação de Anderson, zagueiro do Grêmio, até o encerramento da Série B. As informações são do repórter Marcos Luís, da Rádio Bandeirante de Campinas, e apuradas pela reportagem do Só Dérbi.
O defensor tem 22 anos e foi revelado pelo Confiança. No ano retrasado, chegou a jogar no Guarani-MG. Em 2017, foi um dos destaques no Campeonato Sergipano e no Campeonato Brasileiro da Série C pelo Gigante Azulino. O bom desempenho chamou a atenção do Grêmio, que fechou a sua vinda para o time sub-23. Na atual temporada, participou de uma partida pelo Tricolor no Campeonato Gaúcho.
A parte física do atleta, porém, pode ser um problema. Na partida diante do São Luís, em 17 de janeiro, Anderson teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Segundo os médicos gremistas, não houve necessidade de realizar uma intervenção cirúrgica. O empréstimo, inclusive, está ligado a uma eventual sequência ao defensor no Brinco de Ouro.
O anúncio de um reforço para o setor, inclusive, já era desejado pela diretoria há algumas semanas. Gualberto, atualmente no Nacional, e Bruno Aguiar, no Joinville, estiveram na mira.
O novo reforço chega para repor a vaga de Willian Rocha, negociado em fevereiro com o Nagoya Grampu (JAP). Agora, o técnico Umberto Louzer conta com Lucas Kal e Fernando Lombarbi, atuais titulares na Série A2, além Philipe Maia e Heitor, jovem promovido das categorias de base após a Copa SP.
E O ATAQUE?
Se o problema na defesa foi, aparentemente, resolvido, o Bugre continua na busca por um atacante pelas beiradas. Diego Cardoso, do Santos, é a principal opção, mas há a concorrência com o Vitória.
Gabriel Poveda, revelado pelo Alviverde e emprestado ao Internacional, retornou a Campinas e já treina com o grupo – o Colorado não exerceu o poder de compra, após a disputa da Copinha.
Agora, o jogador de 19 anos será observado pela comissão técnica, mas, por enquanto, não deve receber chances na Série A2. Por outro lado, pode ser aproveitado na equipe sub-20. O Guarani tem 40% dos direitos econômicos de Poveda.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Confiança)