Ainda em busca de peças para o elenco, a Ponte Preta acertou a contratação de Lucas Mineiro, em vínculo até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista pertence à Chapecoense e terá o salário pago integralmente pelos campineiros, de acordo com Rui Costa, diretor executivo de futebol do time catarinense. As informações são do repórter Mateus Montemezzo, da Rádio Oeste Capital, e confirmadas pelo Só Dérbi.
O jogador de 22 anos foi revelado pelo Vila Nova, mas se transferiu para o Verdão d’Oeste em 2015, quando ganhou destaque na equipe sub 20. Nesta temporada, o atleta já participou de sete partidas oficiais, ainda sem balançar as redes. Nas categorias de base, Lucas Mineiro atuava como armador, mas vinha sendo escalado como volante.
O novo reforço é uma nova esperança de acertar o meio-campo da Macaca, haja vista o baixo rendimento dos jogadores deste setor. Na criação, Léo Artur e Daniel estão longe de empolgar. Na contenção, Baptista ainda não definiu a dupla de volantes titular – João Vitor, Jeferson, Marciel e Tiago Real tem sido os responsáveis pela marcação e transição ao ataque.
Mineiro não estará à disposição na 1ª fase do Campeonato Paulista, já que as inscrições estão encerradas – novas mudanças só podem ser feitas a partir das quartas de final. Por enquanto, Lucas só poderá participar da Copa do Brasil.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Chapecoense)