Problema duplo: Ponte Preta perde Tiago Real e Felipe Saraiva para reta final do Paulistão

4
1.089 views

Se as opções de Eduardo Baptista eram escassas, a situação ficou ainda pior. A Ponte Preta divulgou, nesta sexta-feira, que Tiago Real e Felipe Saraiva estão fora de combate nesta reta final de Campeonato Paulista. Os atletas, titulares no início da temporada, devem ficar no estaleiro por cerca de 20 dias – serão reavaliados para saber se reúnem condições de jogo diante do Sampaio Côrrea, em 15 de março, após o encerramento da 1ª fase do Estadual.

O exame de Tiago diagnosticou uma rotura da fibrose cicatricial da musculatura posterior da coxa direita. Ele havia sido desfalque da Macaca em três partidas, retornou a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas voltou a sentir a lesão.

“O jogador de queixou de fisgada nos minutos finais da partida contra o Sampaio Corrêa, o que nos levou a fazer os novos exames ontem. Por se tratar do mesmo grupo muscular, a conduta será de tratamento entre duas a três semanas, para então iniciarmos o período de transição física”, explicou Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico pontepretano.

Saraiva, por sua vez, teve estiramento leve dos ligamentos laterais do tornozelo direito, depois de ser vetado em Mirassol. “O local encontra-se edemaciado, impossibilitando a sua participação na segunda-feira. Na semana que vem, a gente vai reavaliar o Saraiva para ver se ele já consegue recomeçar a treinar”, concluiu.

Além de Real e Saraiva, Eduardo Baptista conta com outros três desfalques: Felippe Cardoso, com problema muscular, além de Luan Peres e João Vitor, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A Alvinegra volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Bragantino, no Moisés Lucarelli, às 20h, pela 10ª rodada do Estadual.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)