Rondinelly ganhou destaque nacional no Grêmio, mas é no Guarani que vive o melhor momento da carreira. Contratado em dezembro, o meio-campista retomou o bom futebol, tornou-se protagonista do sistema ofensivo e ganhou, ao mesmo tempo, status de garçom e goleador.
Aos 27 anos, o jogador já coleciona 12 clubes no currículo. Além do Bugre e o Tricolor Gaúcho, defendeu Vila Nova, Trindade, Itumbiara, Palmeiras, Portuguesa, Luverdense, Osasco Audax, Macaé, Londrina e Botafogo-SP. Apesar da rodagem pelo país, é em Campinas que o jogador voltou a atuar em alto nível.
Protagonista do sistema ofensivo do Bugre, Rondinelly participou de nove dos 19 gols da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista – ou seja, contribuiu em 47.3% das bolas na rede. Ao todo, são quatro tentos, ao lado de Bruno Nazário, e cinco assistências, líder do elenco no quesito.
Além disso, participou de todos os jogos em 2018 e soma 602 minutos em campo. Pela primeira vez na carreira, o jogador marca mais do que três vezes por um clube – o recorde era no Audax, em 2015, e no Vila Nova, em 2012.
Para manter o bom aproveitamento com a camisa 16 alviverde, Rondinelly está confirmado na equipe titular do Guarani. Ao lado de Bruno Nazário, Erik e Bruno Mendes, a expectativa é por nova vitória, no domingo, diante do Rio Claro, no Brinco de Ouro, às 17h.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Gabriel Ferrari – Guarani Press)