Respaldo à defesa, estudo ao Rio Claro e detalhes do novo reforço: veja o que Louzer falou na coletiva

0
943 views

Na tarde desta sexta-feira, antevéspera da partida contra o Rio Claro, no Brinco de Ouro, o técnico Umberto Louzer, em entrevista coletiva, declarou confiança no grupo, sobretudo aos jogadores da defesa, e mostrou conhecimento do próximo oponente na Série A2 do Campeonato Paulista. Veja abaixo todos os detalhes.

O ADVERSÁRIO

O Galo Azul, 8º colocado com 12 pontos, vem de duas derrotas consecutivas como mandante. Por outro lado, longe de casa, está invicto, com duas vitórias e dois empates.

“Tenho procurado passar aos atletas as características individuais e coletivas do Rio Claro. Essa pontuação fora de casa é graças à forma como atuam, com uma transição muito rápida. Os três atletas do ataque são fortes e velozes, bons no um contra um. É uma equipe que ataca com seis ou sete atletas. Precisamos evitar o contra ataque e a transição, a maneira pela qual gostam de jogar”, alertou.

PROBLEMAS DEFENSIVOS

Apesar da vice-liderança e 19 gols marcados, melhor ataque do Estadual, o Bugre já tomou 11 gols em nove compromissos – média de 1.22/jogo. O lateral Lenon e o zagueiro Lucas Kal, as duas peças defensivas pelo lado direito, têm sido alvos das principais críticas da torcida.

“Tenho dado ênfase na primeira linha defensiva, mas também cobrado dos atacantes. Lucas Kal e Lenon, pelo setor direito, estão recebendo críticas, mas eles têm a nossa confiança. Tenho procurado ajustar o mais rápido possível, pois precisamos do amadurecimento. É importante fazer uma partida consistente na defesa. Quando concretizarmos a classificação, é necessário minimizar todos os erros”, afirmou o treinador.

REPETECO

Pela quinta vez consecutiva na temporada, Louzer repetirá a escalação do Guarani, graças à ausência de lesão ou suspensão, algo inédito em seu trabalho. “É muito importante. Devido ao número de jogos seguidos, às vezes, não é possível, ainda mais em começo de temporada. Os jogadores não se lesionaram e tivemos poucos cartões. Eles correspondem dentro de campo e procuro dar sequência ao time para ter mais entrosamento. Treinar e jogar juntos é bom para conhecer as características de cada um”, declarou.

O NOVO REFORÇO

O Alviverde oficializou, na última quinta-feira, a contratação do zagueiro Anderson, por empréstimo, até o final de novembro. O treinador deu detalhes da parte física do atleta, lesionado em 17 de janeiro, quando atuava pelo Grêmio, e expôs as principais características do defensor.

“Nós já vinhamos conversando com o Anderson. Estávamos buscando informações no Confiança e no Grêmio. É um jogador de espírito solidário, com muita fome e vai somar bastante para que, juntos, possamos conquistar o acesso à primeira divisão. É um jogador jovem, fez uma grande Série C, tem boa velocidade e bom jogo aéreo, ferramentas que um defensor necessita”, disse Louzer.

“Clinicamente, ele está apto, mas não está disponível para domingo. O nosso departamento conversou com o Grêmio para sanar as dúvidas da lesão, mas já está totalmente restabelecido. O atleta tem que se escalar, vai buscar o seu espaço dentro do grupo. Vamos receber ele da melhor forma possível para que possa mostrar o seu futebol”, completou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)