Ponte Preta: Conselheiros querem explicações sobre gastos com o futebol, funcionários e publicidade na mídia local

0
1.010 views

Um grupo de 26 conselheiros da Ponte Preta protocolou, no último dia 26 de fevereiro, um ofício com pedido de informações e que deverá ser apreciado pelo Conselho Deliberativo na próxima quarta-feira, quando a expectativa é pela presença do ex-presidente Vanderlei, convocado para dar esclarecimentos.

O documento tem a assinatura dos ex-presidentes Marcos Garcia Costa e Pedro Antonio Chaib e pede o levantamento de toda a movimentação financeira registrada no ano passado, inclusive quais os atletas que tiveram os salários atrasados no registro na carteira de trabalho e com direito de imagem, que corresponde a 60% do valor total. Além disso, o documento requisita ao ex-presidente qual o valor pago pela Alvinegra em relação aos encargos sociais, além daquilo que estaria atrasado seja com fornecedores ou com outros clubes e empresários.

O ofício pede um pente fino na folha de pagamento do departamento de futebol e a descrição dos salários de Eduardo Baptista, do seu auxiliar técnico e preparador físico, além do gerente de futebol Gustavo Bueno e do atual diretor de futebol Ronaldão, que desde a sua chegada já tinha alertado que não receberia rendimentos por causa de regras estipuladas pelo estatuto.

Outra preocupação dos conselheiros e dos ex-presidentes será a de conhecer qual o valor total gasto pela Ponte Preta com os veículos de comunicação para promover o programa de Sócio Torcedor. A intenção é verificar se esse patamar não está exagerado. Além de Marcos Garcia Costa e Peri Chaib, o ofício também leva a assinatura de conselheiros como Maurício Lombardi e Hélio Pólvora.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)