Guarani empata com o Rio Claro no Brinco e perde chance de se aproximar da classificação

0
1.405 views

Em uma partida truncada e com dificuldades para chegar à defesa adversária, o Guarani empatou com o Rio Claro em 1 a 1, neste domingo, no Brinco de Ouro, e não conseguiu se aproximar da classificação para a semifinal da Série A2. O gol da equipe de Umberto Louzer foi marcado pelo atacante Bruno Mendes, enquanto o time rio clarense empatou com Lucas Douglas.

Com a igualdade, o Bugre soma 19 pontos, retoma a segunda colocação do Estadual, mas fica a oito pontos de atingir a meta estabelecida pela comissão técnica para conseguir a avançar à próxima fase da competição.

Na próxima rodada, a equipe campineira terá pela frente a Inter de Limeira, quarta-feira, 7, às 20h, no Estádio Major Levy Sobrinho. Já o Rio Claro terá como adversário a Portuguesa, no mesmo dia, às 19h, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho.

Após um início de jogo com muita marcação no meio-campo, o Bugre foi o primeiro a chegar com perigo. Rondinelly fez boa jogada e lançou Bruno Nazário. O camisa 11 pegou de primeira exigindo boa defesa de Dheimison.

Aos 21 minutos, o Guarani voltou a assustar. Erik fez bela jogada, arriscou para o gol e Dheimison salvou mais uma vez o Galo Azul. Depois da metade da primeira etapa, o Bugre pressionou, mas não conseguiu levar perigo ao gol do time visitante.

Com 31, Erik recebeu bom passe e fez mais uma jogada, mas na hora de finalizar isolou sem levar perigo à meta do Rio Claro. No fim da etapa inicial, Bruno Mendes recebeu bola após furada de Luanderson e finalizou, mas foi travado.

SEGUNDO TEMPO:

Com começo truncado de etapa final, o Guarani foi o primeiro a assustar. Após cruzamento na área, Bruno Mendes cabeceou, mas, sem dificuldades, Dheimison fez mais uma defesa.

Aos 12 minutos, Faísca invadiu a área e soltou uma bomba, Bruno Brígido fez grande defesa. No lance seguinte, a equipe rio-clarense assustou novamente com Victor Sapo. O atacante saiu cara a cara com Brígido, e o goleiro bugrino conseguiu salvar mais uma vez.

Erik novamente tentou jogada individual e finalizou de fora da área, a bola passou próximo ao gol do Galo Azul. Aos 26, Denner subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola passou próxima ao travessão. Três minutos depois, o Bugre chegou ao gol. Depois de vacilo da defesa do Rio Claro, Bruno Mendes finalizou na saída de Dheimison para marcar o primeiro para o Alviverde.

Com 41, o Rio Claro conseguiu chegar ao empate. Depois de falha de Lucas Kal, Lucas Douglas igualou o marcador para o Galo Azul. Após o empate, o Bugre sentiu o gol e não conseguiu reagir.

FICHA TÉCNICA: Guarani  1 x 1  Rio Claro

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho, Bruno Nazário (Serafim), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

RIO CLARO – Dheimison; Tsunami (Rafael Sayão), Matheus Salustiano, Luanderson e Acácio; Acleisson (Rafael Tavares), Franco, Kadu Barone e Faísca (Lucas Douglas); Victor Sapo e Mineiro. Técnico: Fahel Júnior.

Gols: Bruno Mendes, aos 29 min do 2T e Lucas Douglas, aos 41 min do 2T

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Cartões amarelos: Erik e Fernando Lombardi (GUA); Acácio, Kadu Barone e Rafael Tavares (RCL)

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP

Público pagante: 6.410

Renda: não divulgada

(crônica: Eduardo Martins/foto: Rafael Fernandes – Guarani Press)