A confiança do torcedor bugrino em relação ao acesso, demonstrada durante a campanha nesta Série A2 do Campeonato Paulista, deve-se à presença de dois jogadores em especiais. O nome, a importância e o poder decisão são semelhantes. O que muda, porém, é apenas o sobrenome.
Bruno Mendes e Bruno Nazário são responsáveis por 13 dos 31 gols do Guarani no Estadual, equivalente a 42% das bolas na rede. A dupla, além da liderança, carrega nas costas o peso de colocar o Alviverde mais próximo da elite do futebol paulista.
Emprestado pelo Deportivo Maldonado (URU) até o final da Série B, Mendes briga pela artilharia geral da Série A2. O camisa 9 soma oito gols, melhor marca de sua carreira em uma única temporada. Está no pés do atacante a principal esperança da nação bugrina.
Nazário, por sua vez, não se destaca pelo faro goleador. Afinal, é meio-campista e tem sido fundamental nas jogadas individuais, nas tabelas com Lenon pelo lado direito e nas assistências – seja na bola parada ou não. O camisa 11, mais talentoso do grupo de Umberto Louzer, soma cinco gols na temporada e está emprestado pelo Hoffenheim (ALE) até o meio ano – caso nenhum proposta interessante chegue ao time europeu, seu vínculo será renovado automaticamente até novembro de 2018.
Os Brunos foram poupados na última partida do Bugre na Série A2 – Mendes para evitar a suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Nazário por desgaste físico. No entanto, os dois estão confirmados para a decisão deste sábado, diante do XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra.
Erik e Denner (5), Rondinelly (4), Fumagalli, Pedro Bortoluzo, Baraka e Fernando Lombardi, com um, completam o ranking de goleadores do Guarani.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)