O ponta Orinho, um dos principais jogadores da Ponte Preta nos últimos meses, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, às 10h, e pode pegar até 12 jogos de suspensão pela expulsão na partida diante do Criciúma, quando acertou cotovelada no lateral-direito Sueliton. Se for suspenso, o atleta será desfalque do técnico Doriva para o dérbi diante do Guarani, neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro.
Enquadrado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por prática de jogada violenta, pode ter que cumprir pena mínima quatro jogos e máxima de 12. A Procuradoria do Tribunal considera que Orinho foi com potencial ofensivo fora da disputa de bola no lance da partida no interior catarinense.
Com 22 anos, Orinho é cria das categorias de base do Santos, mas pouco atuou pela equipe da Baixada. No início deste ano, o jogador chegou à Macaca onde teve boa sequência de jogos – primeiramente como lateral-esquerdo, depois como ponta.
A tendencia é que Doriva defina, nesta sexta, em atividade secreta, a equipe que vai a campo no dérbi. Se for absolvido, Orinho deve ser titular. Se for suspenso, Marciel será mantido na lateral-esquerda e Danilo Barcelos assume o lugar do ponta na linha de frente.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)