Diretoria do Guarani adota cautela no mercado e analisa necessidades sob sigilo

11
1.011 views

Cautela e mistério são duas das palavras de ordem da diretoria do Guarani antes de qualquer postura mais incisiva no mercado. Ainda de olho em contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, os cartolas bugrinos adotam cuidado antes iniciar qualquer negociação ou demonstrar interesse em determinado jogador.

De acordo com Luciano Dias, superintendente de futebol, os atletas do plantel alviverde ainda são analisados e as necessidades são discutidas internamente. “Temos que estar sempre atentos. A diretoria vê evolução dos jogadores. Em relação aos possíveis reforços, analisamos os perfis e as carências entre nós, sob sigilo, mas estamos sempre pensando na possibilidade de trazer novas opções à comissão técnica. Se houver oportunidade para acrescentar, vamos tentar negociar”, garantiu.

Apesar da irregularidade no início do torneio nacional – duas vitórias, um empate e três derrotas -, o dirigente acredita que, antes de ir ao mercado para caçar reforços, é fundamental prestigiar os atuais jogadores. “A competição é longa e temos um grupo forte para disputá-la. Precisamos valorizar os que estão aqui. Se faz parte do grupo é porque pode nos ajudar. A diretoria está acompanhando todas as possibilidades. Temos que ser pontuais e buscar peças que agreguem”, afirmou.

Desde o encerramento da Série A2 do Campeonato Paulista, o Bugre acertou as chegadas dos laterais-esquerdo Rafael Franco e Pará, dos zagueiros Anderson, Edson Silva e Everton Alemão, do volante Willian Oliveira, dos meias Guilherme, Matheus Oliveira e Rafael Longuine e dos atacantes Anselmo Ramon e Kauê.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)