Doriva elogia primeiro tempo da Ponte Preta e pede vitória em Campinas para reagir

0
969 views

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa e a da improdutividade ofensiva, Doriva saiu satisfeito com o desempenho da Ponte Preta no primeiro tempo. “Nos primeiros 45 minutos, tivemos bom volume, controlamos o jogo, mas pecamos nas bolas em que recuperávamos no campo ofensivo. O adversário foi poucas vezes ao ataque e conseguiu balançar as redes no lance em que erramos na intermediária. Não tivemos êxito no último passe para deixar o companheiro em condição de chute”, afirmou.

Mesmo com um jogador a mais por 40 minutos – incluindo os acréscimos -, em virtude da expulsão do zagueiro Alyson, por falta em cima de Paulinho, a Macaca não conseguiu agredir o time maranhense e viu o goleiro Andrey ser mero espectador. “Quando se tem um homem a mais, se opta por jogar pelas beiradas com cruzamentos para a bola passar passar em frente ao gol. Até fizemos alguns cruzamentos, mas sem eficiência na hora da conclusão. No final do jogo, alçamos várias bolas e o goleiro fez ótimas defesas. Faltou um pouco mais de contundência para chegarmos ao empate”, lamentou.

O gramado do estádio Castelão, em São Luís, também foi utilizado como empecilho para explicar a quarta derrota alvinegra na Série B do Campeonato Brasileiro. “É um campo difícil de se jogar e muito pesado para correr atrás da bola. No final, estávamos extenuados. Os atletas queriam muito a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Agora, resta a nós arregaçar as mangas e pensar nos dois jogos que temos em casa para entrarmos novamente na competição”, projetou.

Para voltar ao caminho das vitórias e somar os primeiros pontos como mandante, a Ponte Preta recebe o Oeste, neste sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli, novamente com portões fechados. O comandante, antes mesmo de iniciar a preparação oficial, já fez cobrança pública pelo resultado positivo. “A cobrança existe e precisamos reagir. É um torneio duro e temos que somar pontos no Majestoso. A nossa campanha fora de casa está boa, apesar da derrota para o Sampaio Corrêa. Temos a obrigação de fazer seis pontos para reentrar na Série B”, cobrou Doriva.

Depois da folga geral ao desembarcar em Campinas, o elenco da Ponte Preta volta às atividades na tarde desta quarta-feira, às 15h, no CT do Jardim Eulina. O treinador tem desfalque certo de Renan Fonseca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felippe Cardoso, com pubalgia, dificilmente vai reunir condições de jogo. Por outro lado, Orinho, em fase final de recuperação muscular, pode voltar à lateral-esquerda.”

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins)