Sem Doriva: Brigatti tem três atividades para definir equipe titular contra o Oeste

1
1.013 views

Depois da folga geral na terça-feira, que resultou na demissão do técnico Doriva, o elenco da Ponte Preta se reapresenta nesta quarta-feira, às 15h, no CT do Jardim Eulina, sob clima tenso. Agora, o interino João Brigatti tem três atividades para definir a equipe que entra em campo diante do Oeste, no sábado, 2 de junho, às 19h, no Moisés Lucarelli.

Um desfalque é garantido. Renan Fonseca foi advertido aos 44 minutos do segundo tempo por falta no meio-campo, na derrota para o Sampaio Corrêa, e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a ausência do capitão, abre-se uma disputa na zaga da Macaca. Reynaldo, cria das categorias de base alvinegra, e Léo Santos, ex-Ituano, brigam pela posição. O primeiro teve boas atuações quando foi acionado, principalmente na Copa do Brasil – foi o melhor em campo na eliminação para o Flamengo, no Maracanã, com eficiência na bola aérea e desarmes precisos. O segundo, por sua vez, foi titular apenas contra o Criciúma, em abril, quando deixou boas impressões.

Felippe Cardoso, com pubalgia, é carta quase fora do baralho. O atacante ainda está em tratamento no Departamento Médico, não deve reunir condições de jogo e sequer tem data certa para retornar.

A expectativa da comissão técnica, todavia, é contar, pelo menos, com a volta de Orinho. O lateral-esquerdo pode retornar à equipe titular depois de quase quatro semanas fora de combate. No dérbi contra o Guarani, o jogador teve lesão muscular na coxa, esteve em fase de transição, mas voltou a sentir o problema antes do duelo com o Atlético-GO.

Caso retorne, a tendência é que Danilo Barcelos seja deslocado para o setor ofensivo e Roberto, novidade no ataque em São Luís, vá para o banco de reservas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)