Jogadores da Ponte Preta aliam derrota ao desempenho do primeiro tempo

0
1.314 views

Foi consenso geral que a derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o Boa Esporte, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, em Varginha, foi provocada pelos vacilos individuais cometidos no primeiro tempo. Os jogadores alvinegros, na saída do gramado, evitaram individualizar a responsabilidade do resultado, mas demonstraram consciência por que saíram com o resultado negativo.

“A gente teve um pouco de desatenção. Infelizmente, tomamos gols de bobeira. O adversário jogou bem e não podemos tirar o mérito. É preciso aprender com os erros e colocar a cabeça no lugar. Afinal, estamos em uma crescente importante no campeonato e não podemos perder o foco para enfrentar o Juventude. Agora, é buscar a reabilitação”, disse Júnior Santos, autor do gol de honra da Macaca.

O capitão Renan Fonseca, por sua vez, lamentou a oportunidade desperdiçada de ter entrado no grupo de acesso pela primeira vez. “Perdemos a chance, infelizmente, mas estamos em ascensão. Tivemos 45 minutos atípicos, entramos um pouco concentrados e o oponente fez o que deveríamos ter feito. Por outro lado, a campanha de recuperação é clara. Porém, deixamos passar essa oportunidade e ainda estamos no meio da competição. Vamos alcançar o G4 em breve”, assegurou.

Quem também compartilhou da mesma ideia foi Ruan. Improvisado no lado canhoto, o lateral afirmou que a equipe entrou em um ritmo inferior ao Boa Esporte. “Nós sabíamos das dificuldades. Estramos bem desligados, ficamos com 2 a 0 contra no placar, mas é preciso ter cabeça erguida e vamos focar no próximo jogo”, explicou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)