O Guarani encerrou com boas notícias, na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, a preparação antes da viagem a Belém, onde enfrenta o Paysandu, nesta terça-feira, a partir das 20h30, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ausentes da atividade de sexta em razão de problemas físicos, Denner e Bruno Mendes participaram do treinamento e serão escalados. O volante havia se queixado de dores na canela, enquanto o atacante alegou incomodo no joelho, como consequência de pancadas recebidas na derrota para o Figueirense.
Para recuperá-los antes do embarque, a comissão técnica priorizou atividades mais leves no final de semana, com carga e minutagens menores em relação aos demais atletas para evitar o desgaste. Dessa forma, o técnico Umberto Louzer vai poder repetir a escalação do Bugre pela quarta vez consecutiva.
“Vou manter a escalação, até porque vínhamos de bons jogos. Apesar da derrota para o Figueirense, fizemos coisas produtivas. Tivemos vacilos individuais e de posicionamento, mas isso é totalmente corrigível desde que dobremos o nível de concentração. A cada rodada é uma decisão. Não podemos permitir pontuação ao adversário em razão dos erros que podem ser minimizados. Estamos pagando preço caro por essas dispersões. Chegou a hora de dar uma guinada e alcançar os objetivos necessários”, pediu o comandante.
Assim, o Alviverde vai a campo com Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner; Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes.
A delegação campineira embarca na noite deste domingo, no Aeroporto de Guarulhos, e chega à capital paraense no início da madrugada. Na tarde de segunda-feira, o plantel de Louzer treina para corrigir os últimos ajustes.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)