Ídolo da Ponte Preta, o atacante Luís Fabiano, em recuperação de lesão no joelho direito no clube desde abril, foi liberado para treinar e vai iniciar as atividades na próxima segunda-feira. Se não voltar a sentir dores, o centroavante vai assinar contrato com a Alvinegra para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta foi avaliado na última sexta-feira pelo médico Renê Abdalla, responsável por fazer a cirurgia para corrigir problema de cartilagem do joelho direito e acabou liberado para voltar aos treinamentos. Quando atuava no Vasco – seu último clube – o Fabuloso já havia realizado outro procedimento no local.
Formado na base da Ponte, o camisa 9 atuou por clubes importantes do futebol brasileiro e da Europa. Em sua primeira passagem na equipe campineira entre 1998 e 2000, o jogador atuou em 12 partidas e marcou três gols com a camisa alvinegra. Após isso, o camisa nove passou pelo Rennes (FRA), São Paulo – onde também se tornou ídolo -, Porto, Sevilla, retornou ao Tricolor Paulista e atuou no Tianjin Quanjian (CHN) antes de ir ao Vasco.
Em 2010, quando vivia o auge de sua carreira, o camisa nove foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo e terminou a competição como artilheiro da equipe com três gols.
(texto e reportagem: Eduardo Martins – foto: Ponte Press)