Depois de abrir 2 a 0 no marcador e ter grande atuação no primeiro tempo, o Guarani foi apático na etapa final, deu espaços para o Fortaleza e acabou derrotado por 3 a 2, neste sábado, no Brinco de Ouro. Na saída de campo, o atacante Bruno Mendes lamentou o revés e considerou o resultado frustrante.
“É frustrante, pois fizemos uma grande partida no primeiro tempo. Eu disse no túnel, no intervalo, que não é à toa que o Fortaleza é líder do campeonato. Tínhamos que voltar mais ligados ainda, infelizmente recuamos muito, levamos três gols de bobeira e perdemos pontos preciosos que nos colocaria no G4”, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Abordado sobre as falhas defensivas da equipe que possibilitaram a virada do Tricolor do Pici, o camisa 9 – autor do primeiro gol bugrino – ressaltou que não pode ter apenas um culpado. “Quando erra, erra todo mundo. Agora é corrigir e sábado que vem tem outro jogo”, projetou.
Capitão da equipe, o volante Ricardinho pediu cabeça fria para analisar o apagão sofrido pelo time e afirmou que esses erros constantes não podem continuar desta forma. “É difícil falar nesse momento. Qualquer coisa que falarmos agora podemos nos arrepender depois. Precisamos de cabeça fria para que nós possamos fazer uma análise do que aconteceu. Infelizmente os erros se repetem e não dá para continuar assim”, frisou.
Para buscar a reabilitação, o Guarani tem semana cheia de trabalho e volta a campo apenas no próximo sábado, 18, quando vai até São Luís visitar o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Castelão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão Ricardinho está fora da partida. Em compensação, Denner – ainda com dores musculares na coxa esquerda – pode voltar à equipe titular.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)