O Guarani tem se tornado especialista em derrotas com placares movimentados e deu nova prova ao ser batido pelo Fortaleza, de virada, em Campinas. Nas 20 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, para se ter ideia, mais da metade dos tropeços bugrinos foi por 3 a 2.
O marcador ainda se repetiu nos reveses para Atlético-GO, Ponte Preta e Figueirense. A grande curiosidade é que os três últimos confrontos aconteceram no Brinco de Ouro da Princesa, onde os comandados de Umberto Louzer costumam colher bons resultados. O Alviverde ainda foi superado pelo próprio Tricolor do Pici (2 a 1), Juventude e Paysandu (1 a 0) nos pontos corridos.
Com o tropeço, o Guarani caiu quatro posições na tabela e despencou para a nona colocação com 29 pontos, mas ainda perto do grupo de acesso – o Dragão, em quarto lugar, soma 31.
Em nova semana livre de treinamentos, o time campineiro inicia preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, 18, às 19h, em São Luís. O volante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque confirmado.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)