Fracassos contra concorrentes diretos encurtam possibilidade de acesso da Ponte

0
1.247 views

A matemática é a comprovação de que a sequência de quatro partidas sem vitórias custa muito caro. Os empates com Guarani e Vila Nova, ambos no Moisés Lucarelli, e a derrota para o Atlético-GO, em Goiânia, foram cruciais para que as possibilidades de acesso da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro despencassem.

Se a distância ao G4 era de quatro pontos antes da sequência contra concorrentes diretos, agora dobrou e o sonho virou pesadelo. De acordo com o site Chance de Gol, a Macaca tem 6.8% de possibilidade de conquistar uma das quatro primeiras vagas dos pontos corridos. As estatísticas ainda apontam 0.2% de chance para rebaixamento e título.

Em viés de baixa, a Macaca ocupa a décima colocação com 34, oito a menos em relação ao Avaí, quarto colocado. Isso significa que o time de Marcelo Chamusca tem a obrigação de conquistar, pelo menos, 27 pontos dos 39 possíveis em 13 rodadas para poder sonhar com o retorno à elite – veja a sequência de jogos aqui.

De olho em pontos futuros, a equipe campineira já pensa na partida deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, time que ocupa a zona de rebaixamento, às 19h, no Majestoso.

Clique aqui e veja detalhes da escalação da equipe.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)